Uma Menina está Perdida no seu Século à procura do Pai, Gonçalo M. Tavares

Considero-me suspeita, porque compreendo melhor o Mundo através dos livros do Gonçalo. "Uma Menina está perdida no seu Século à procura do Pai" é um livro que tem o belo do outro, segundo a desejável empatia de todos. Pensar em conceber um Mundo apto a caminhar por inteiro, implica assumir uma verdade absoluta que nunca se confunde com uma individualidade. Normativo seria pensarmos só nas estradas que amparam a nossa sola. Peço desculpa, a Literatura convencional é-me dispensavelmente chata nos hábitos e o propósito de sentir este livro Fabuloso, reside na desconstrução bem feita com que o tema da Trissomia 21 é abordado.

É um livro-puzzle, ou uma ludoteca em que se passa muito bem sem muito tempo, ou talvez só a idade do compêndio das redenções dos livros perdidos nos temas incompletos.

Gosto da raíz sensitiva e experimental dos seus livros apesar de extremamente racionalizados e por isso acompanho todo o acervo literário do Escritor. A Humanidade que nos traz o olhar do outro raramente está lá. E curiosamente é sempre o outro significante que nos devolve o olhar. Mas, continuamos na vastidão da possibilidade a encontrar sensações eternas.

Recomendo-o a todas as Pessoas que tenham um sentido inclusivo relativamente desenvolvido ou em vias de desenvolvimento.

Não queria perder a voracidade deste Século sem deixar o encontro de uma Vénia, ao querido Autor. E a Menina que poderá sempre encontrar a voz de alguém, dará a mão à Sara.

Diana V.

Título: Uma Menina está Perdida no seu Século à procura do Pai
Autor: Gonçalo M. Tavares
Editora: Porto Editora
Contribuição: Diana V.

Cassandra

Cassandra é uma estrutura de criação artística.

É também o nome da mulher que Apolo amaldiçoou por ter recusado a sua sedução, tornando-a capaz de prever o futuro sem que nunca ninguém acreditasse nela.

https://www.cassandra.pt
Anterior
Anterior

Calibã e a Bruxa, Silvia Federici

Próximo
Próximo

The Odyssey, (Homer) Emily Wilson